DAGA

Um dos 1000 melhores cursos de Administração do Mundo

[fechar]

Comunicar Erro

O Departamento de Administração Geral e Aplicada foi premiado pela 3¬ vez com o certificado EDUNIVERSAL de "Um dos 1000 melhores cursos de Administração do Mundo". A premiação ocorreu na 3¬ EDUNIVERSAL WORLD CONVENTION, este ano realizada na University of Economics em Praga - República Checa, e contou com mais de 200 representantes de escolas de negócios de 65 países. Na ocasião o Prof. Dr. Romeu Rössler Telma compareceu ao evento representando o DAGA e a UFPR e recebendo o certificado.

O que é a Seleção Oficial EDUNIVERSAL dos 1000 melhores cursos de administração do Mundo?
A Seleção Oficial EDUNIVERSAL é uma iniciativa de um Comitê Científico Internacional, formado por 11 especialistas de todo mundo, e da SMBG, a consultoria francesa especializada em orientação de alunos e recursos humanos. O objetivo é proporcionar aos estudantes, profissionais, executivos de RH e gestores acadêmicos um panorama global das melhores oportunidades educacionais entre os cursos de administração.
A seleção de cursos é feita pelo comitê cientifico onde cada país e cada continente são representados de acordo com um método de cotas. Assim, o número de cursos por país é ponderado por critérios quantitativos e qualitativos. Após essa etapa um ranking classifica os cursos por categorias chamadas Palms, sendo que estas vão desde 1 Palm até 5 palms. Quanto maior o número de Palms melhor a classificação do curso globalmente. Para definição dessa classificação dois grupos de critérios são usados pela EDUNIVERSAL, o critério de internaciolização e os deans´ votes.
O critério de internacionalização avalia questões como as certificações obtidas pelos cursos, as participações destes em associações acadêmicas internacionais (EFMD, CLADEA, CEEMAN, EMBA, AAPBS, etc.), suas redes de parceiros em níveis internacionais e locais, seus estudos renomados e seus sites no mundo da educação e as universidades. Já o segundo critério abre a avaliação para os próprios cursos. O deans´vote se resume a sua própria tradução literal, o voto dos decanos. Cada decano das universidades e escolas na lista das 1000 pode votar para recomendar os outros estabelecimentos. De país em país, os 1.000 Decanos dão suas opiniões a respeito de cada curso da seleção. Esta votação é convertida em uma taxa de recomendação para que os alunos usem para avaliar cada estabelecimento separado ou comparar diferentes estabelecimentos.

O Departamento de Administração Geral e Aplicada

Motivos para o Daga estar presente na lista não faltam. O “leque” acadêmico do departamento, e seus 44 professores, engloba toda a formação acadêmica desde a graduação passando pelo mestrado até o doutorado. Ao mesmo tempo aqueles que pretendem valorizar seus objetivos no mercado têm disponível uma variedade de pós-graduações lato sensu. São vários cursos de especialização e MBA com objetivo de “capacitar e desenvolver, nos participantes, habilidades e conhecimentos técnicos em administração de pessoas ou recursos humanos que lhes permitam formular e implementar políticas e estratégias da área em organizações empresariais”. Também existem os cursos na modalidade de educação a distancia, com o EaD ministrando a graduação em Administração Pública a distância e especializações em Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Gestão da Saúde.
Outra característica fundamental são os convênios e possibilidades de intercâmbios com diversas universidades internacionais que fortalecem a reputação do curso internacionalmente. O DAGA possui convênios com universidades na Alemanha, Argentina, Canadá, Estados Unidos, Finlândia e França onde o aluno tem a possibilidade de freqüentar uma universidade fora do país para desenvolver suas atividades acadêmicas, cumprindo parte de suas disciplinas e créditos, e também permitir maior uma participação estudantil maior, aumentando assim as possibilidades de desenvolvimento integral das nações.
O acompanhamento de novos paradigmas no campo de estudo e os trabalhos com estes também é fator favorável para o DAGA. O projeto do departamento intitulado “Administração Sustentável”, feito em parceria com a FIEP, é a prova da sintonia com as questões internacionais do campo da administração e também com as questões que a própria EDUNIVERSAL propõe debater em seu evento anual que em 2010 teve como tema “O desenvolvimento da educação empresarial global para o desenvolvimento sustentável”.
Todas essas características misturadas ao trabalho de seus docentes garantiram ao DAGA mais um prêmio fruto de seus méritos. A lista completa está disponível em www.eduniversal-ranking.com.


UFPR Marcelo Tas DISI Design Museu de Arte Jornalismo Especialização Marketing MBA Gestão Estratégica Marketing Empresarial Gestão Qualidade Gestão da Qualidade Serviços Gestão Avançada de Serviços Inteligência Negócios Inteligência de Negócios Marketing 2.0 Vendas Marketing con ênfase em Vendas Direito Digital Martha Gabriel Branding Livro Professores CEPPAD Valter Vieira Seminário comunicação Curitiba FIEP Funpar Administração Comemoração Amigos do HC Hospital de Clínicas Cursos Profissões Jardim Botânico inovação Redes Sociais Mkt 2.0 Luli Radafarer Amyris Fernandez Estratégias Desenvolvimento cidadãos CEPPAD Sociais Aplicadas Reitoria Darli Vieira Visibilidade Costão do Santinho Visita Técnica pós-graduação Palestra Renato Meirelles acadêmica gerencial Zaki Akel Sobrinho 100 anos 99 anos Departamento de Transportes bolsas doutorado tese EMA ANPAD joinville; estratégica


Universidade Federal do Paraná Departamento de Administração da UFPR Sistema de Acreditação ANPAD Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico
CEPPAD - todos os direitos reservados
Avenida Prefeito Lothário Meissner, 632 - Jardim Botânico - Curitiba - PR - 80210-170
Fones: (41) 3360 4479 / 3360 4480 - Atendimento: 15h às 21h

Desenvolvido por williamsbraga.com